sábado, 27 de novembro de 2010

TFG- ROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DO PROJETO

PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DO PROJETO
Partindo da ideia de criar um ambiente multiuso, o layout foi criado para que a cliente pudesse usar o quarto não apenas como uma área de descanso, mais também para receber amigos e utilizar o ambiente como ateliê.
Devido ao problema da falta de espaço, a intenção foi desenvolver móveis que se integrem. Para chegar a esse objetivo foram feitos diversos estudos de volumetria, ate que se chegasse a um layout que agradasse a cliente.



 Figuras 24 e 25: Primeiro estudo de layout realizado. Após o analisar a maquete eletrônica, esta proposta foi descartada, por possuir problemas de circulação no ambiente.



Figura 26 e 27: Segundo estudo de layout realizado, que foi descartado após o estudo de volumetria, devido o balcão ocupar um grande espaço no quarto.



Figura 28 e 29: Terceiro estudo de layout realizado. Após a analise dos três layouts criados, foi chegada a conclusão de que este é o mais adequado, por resolver os problemas de circulação, e se adequar as atividades de a cliente geralmente realiza em seu quarto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário