sábado, 18 de setembro de 2010

TFG - Estudo de caso 4 - Aproveitados



Para aproveitar a estrutura comprida e estreita do quarto de apenas 12,88 m², a designer de interiores Paula Almeida projetou um móvel multifuncional, que percorre o ambiente de ponta a ponta, o móvel de desdobra quem cabeceira, criado-mudo uma bancada que é usada como penteadeira e também para o apoio do laptop. 

O tampo da cabeceira possui 7 cm de profundidade, que fui utilizado para acomodar a coleção de brinquedos da moradora. 

Para disfarçar as portas do banheiro e do closet, a parede em frente à cama ganhou um acabamento de freijó, no qual foi também acomodado à televisão. 
Para disfarçar as portas do banheiro e do closet foi usado acabamento de freijó, que causou um visual discreto. As portas pivotantes, com puxadores pequenos ficam niveladas ao painel.

Em toda a marcenaria do quarto foram usados tons neutros, e para dar uma cara mais descontraída ao ambiente a designer optou por utilizar acessórios coloridos.
A peça de marcenaria única possui 5m de extensão, com criados-mudos de 70 cm de largura por 45 cm de profundidade.

 
 
A bancada possui espelho e gaveta para guardar maquiagem, quando necessário à bancada vira apoio para o laptop, tem 1,30 m x 55 cm, e altura de 90 cm.

Quarto de 12,88 m², devido ao layout projetado, o quarto possui uma ótima circulação. 

Por ser um ambiente pequeno, assim como no primeiro estudo de casa, esse projeto mostra a solução de layout dada a um ambiente pequeno, e nesse caso, um quarto com uma cara mais jovem. 

Fonte: Site casa



Nenhum comentário:

Postar um comentário