sábado, 18 de setembro de 2010

TFG- Estudo de caso 6- Ateliê de costura/ Sergio Augusto Soares

A intenção de Sergio ao projetar o ateliê foi a de fazer um ambiente funcional, para isso ele utilizou uma bancada de apoio, prateleiras suspensas, um gaveteiro volante, e uma maquina de costura portátil que tem múltiplas funções. Para dar uma cara mais descontraída ao ambiente Sergio utilizou uma cadeira com design singular, confortável e compacta, com aplicações em patchwork. Ainda com a intenção de deixar o ambiente descontraído foi utilizado um painel multifuncional e adesivo. Por ser um ambiente com pouca luminosidade, Sergio optou por utilizar um adesivo, com um novelo de lã verde, que traz a sensação de frescor ao ambiente.

Sergio projetou em ateliê pequeno, funcional e confortável, com destaque para o adesivo de um novelo de lã, que toma conta de uma das paredes.

A escolha desse projeto para o estudo de caso, foi devido a um dos hobbyes da cliente ser costura, apesar dela não costurar no quarto, toda a parte de molde e corte e feita no ambiente, e é de interesse integrar ao quarto um pequeno ateliê.

Fonte: Web Casas

Um comentário: