sábado, 18 de setembro de 2010

Tfg- Estudos de caso

Andei meio afastada por causa da correria, mais hoje arrumei um tempinho pra vir aqui atualizar. Por fim tivemos que fazer 5 estudos de caso, e eu acabei fazendo 6. Um deles eu ate ja havia postado aqui, agora vou postar os que faltaram.


Estudo de caso 2- fotos de quartos de solteiro cheios de estilo
Para compor um ambiente diferente em seu refugio de campo, a designer de interiores Neza Cezar, apostou em utilizar retalhos de tecidos com estampas florais pra criar um efeito diferente em uma das paredes. Para isso foi utilizado retalhos de uma catalogo de tecido de uma fabrica fechada, os pedaços de tecido foram cortados no tamanho 30 x 30 cm que foram colados na parede com cola branca diluída em água, para evitar que os tecidos juntassem sujeira foi passado mais uma camada do liquido sobre o painel, deixando assim os tecidos protegidos.

 Parede azul turquesa e móveis antigos remetem uma idéia de tranqüilidade e aconchego.

Para compor o restante do quarto Neza optou por usar um tom de azul turquesa nas paredes, que traz uma sensação de tranqüilidade e aconchego para o ambiente, e móveis antigos, como a cabeceira de metal com desenho vazado, que da um efeito de moldura para a parede de retalhos.

Cabeceira de metal com desenho vazado completa o visual e serve como moldura para o painel de retalhos. 
Neste caso, o projeto foi escolhido para o estudo das cores utilizadas, e pelo destaque que foi dado a parede com retalhos, que trazem diferentes cores e texturas ao ambiente.


Fonte: Site casa

Nenhum comentário:

Postar um comentário